GEOLOGIA

ON-SHORE

A geofísica configura-se como uma ferramenta auxiliar e complementar ao mapeamento geológico convencional amplamente conhecido. Dos parâmetros definidos, destacam-se: a determinação do grau de alteração, a presença de estruturas geológicas, a espessura dos estratos sedimentares, a identificação de contatos geológicos além da determinação de topo rochoso e espessura de capeamento essenciais para projetos e obras lineares (rodovias e ferrovias).

› Eletrorresistividade
› Sísmica de Refração Rasa
› GPR

Seção de Eletrorresistividade (esquerda) e Modelo de Materiais (direita) aplicados à diferenciação litológica e análise do grau de alteração associado.

Seção Sísmica de Refração Rasa (Gráfico T-X e Modelo de Camadas) para diferenciação de materiais.

OFF-SHORE

A investigação de ambientes submersos rasos (rios, reservatórios, áreas costeiras e plataforma continental interna) tem despertado especial interesse no Brasil e no mundo nos últimos anos. O destaque para estes ambientes vem principalmente pelo fato de que é neles onde se concentra grande parte das atividades econômicas da sociedade moderna. Desta forma, a geofísica off-shore compreende a real necessidade da execução de estudos geológicos abrangentes não só acerca dos processos atuantes, mas também das condições físicas e estruturais dos terrenos submersos.

› Sub Bottom Profiler (SBP)
› Sidescan Sonar (Sonar de Varredura Lateral)
› GPR

Modelo de sequência deposicional em área submersa.

Perfilagem subaquática.

Sonar de Varredura Lateral para imageamento de área submersa.