top of page

Aplicação do Método Magnetométrico a Depósitos Minerais

A Magnetometria é uma metodologia geofísica passiva, em que são medidas as variações do campo magnético da Terra. O método consiste em relacionar anomalias no campo magnético terrestre às diferenças nas propriedades magnéticas das rochas em subsuperfície, devido, principalmente, à presença de minerais ferromagnéticos, que podem estar associados de forma primária ou secundária a mineralizações economicamente importantes.


Além de permitirem a localização de minerais economicamente importantes, as medidas magnéticas podem ainda ser empregadas na identificação de contatos geológicos e elementos estruturais, tais como falhas e dobras.


A Neogeo Geotecnologia LTDA. dispõe de um robusto parque de equipamentos para aquisições com o método, sejam elas terrestres ou aéreas, assim como de uma equipe técnica qualificada e experiente, o que nos permite posicionar como uma empresa referência na aplicação do método. Quer saber como a Magnetometria pode te auxiliar em seu empreendimento? Entre em contato conosco!




コメント


bottom of page