top of page

As medidas da Neogeo para ajudar no controle do novo coronavírus (COVID-19)

Frente a atual situação de pandemia e expansão do novo coronavírus, responsável pela doença Covid-19 que ainda está em fase de estudos, desenvolvimento de vacinas e medicamentos, a Neogeo Geotecnologia LTDA. anuncia que seu corpo de funcionários já realiza todos os trabalhos seguindo o modelo de home office.


Essa medida foi tomada com base nas recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde), do Ministério da Saúde e de organizações competentes e responsáveis a assuntos referentes à saúde.


Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China.


A doença se propaga quando entramos em contato com o vírus por meio das vias aéreas, boca e olhos, principalmente quando passamos a mão em superfícies contaminadas ou quando em contato com pessoas já infectadas, sintomáticas ou não.


A imagem abaixo apresenta orientações que são fundamentais para conter a expansão da doença.


Fonte: Ministério da Saúde.


Diariamente, é realizado o DDSMS (Diálogo Diário de Segurança, Meio Ambiente e Saúde) nas dependências da Neogeo e em atividades de campo, de forma a manter os funcionários informados com relação a temas envolvidos a esses tópicos. Foram realizados diálogos com relação ao coronavírus (formas de contágio, prevenção, vacinas, casos no mundo) e outros tipos de doenças infectocontagiosas ao longo das últimas semanas, antes do isolamento social.


Para informações a respeito de propostas, assuntos operacionais ou técnicos, entrar em contato com:


  • Guilherme Prosdocimi (Gerente de Projetos): (31) 99231-1465.

Disponibilizamos alguns links com mais informações a respeito da nova pandemia e sobre como podemos nos prevenir em tal situação. Recomendamos também o download do aplicativo do Ministério da Saúde sobre o Coronavírus.

 

Mantenha-se em casa e evite aglomerações, se possível.




Comments


bottom of page