top of page

Métodos Geofísicos rasos aplicados à identificação de zonas saturadas em barragens de terra.
















Contando com uma equipe qualificada, softwares de ponta e equipamentos de qualidade, a Neogeo Geotecnologia LTDA. realiza projetos que visam atender às demandas de forma eficiente, oferendo resultados sólidos para cada uma delas, buscando sempre a excelência.


A utilização de métodos elétricos geofísicos vem sendo reconhecida como uma excelente ferramenta para identificação de zonas potencialmente saturadas em maciços de terra relativos a barramentos (barragem de rejeitos, usinas hidroelétricas, barragem para reservatórios e etc.).


Neste estudo de caso, apresentamos outro projeto em foi utilizado métodos geofísicos rasos (Eletrorresistividade e Potencial Espontâneo) tendo como objetivo principal a identificação de regiões possivelmente saturadas e eventuais percolações existentes ao longo de barramentos.


A interpretação geofísica realizada pela equipe NEOGEO conta com uma etapa de modelamento numérico implícito por meio de software específico capaz de fornecer uma excelente visualização tridimensional e melhor entendimento da situação local.


Para maiores informações, acesse nosso site ou envie e-mail para geofisica@ngg.com.br.

Comentarios


bottom of page