top of page

Campanha Maio Amarelo

No dia 07/05/2019 a Neogeo Geotecnologia LTDA. deu início à campanha do mês de maio com o tema “MAIO AMARELO”. Para enfatizar os riscos associados a atitudes perigosas no trânsito, contamos com a intervenção lúdica da personagem Góia. Por meio de brincadeiras e perguntas voltadas ao tema, abordou os principais aspectos da campanha e como contribuir para um trânsito mais seguro.


A campanha é uma ação mundial com o objetivo conscientizar e debater sobre nossa responsabilidade no trânsito, proporcionando um trânsito mais seguro, com menos acidentes e mortes.


Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) todos os anos, aproximadamente, 1,3 milhões de pessoas no mundo perdem suas vidas devido a irresponsabilidades no volante

O Brasil ocupa o 4° lugar entre os países com mais mortes no trânsito no continente americano. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), em 2016, entre as principais causas de acidentes fatais tem-se: 30,8% por falta de atenção; 21,9% por velocidade incompatível com a da via; 15,6% por ingestão de álcool; 10% por desobediência à sinalização; 9,3% por ultrapassagens indevidas e 6,7% por sono. Todas, portanto, estão relacionadas a falhas nas atitudes humanas.


O trabalho de conscientização é essencial, sendo de suma importância que as pessoas mudem seus comportamentos e pensamentos em relação ao trânsito. Seja uma pessoa consciente e lembre-se:


  • Se beber, seja passageiro;

  • Respeite a velocidade da via e salve vida;

  • Não use celular no trânsito;

  • Ao atravessar a faixa, pare de digitar;

  • Use o sinto de segurança;

  • O ciclista também faz parte do trânsito.

NO TRÂNSITO, O SENTIDO É A VIDA!

Comments


bottom of page